Mais um ministro teve homenagem aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (26), os parlamentares aprovaram o projeto de resolução que prevê a concessão do Título de Cidadão Baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
O texto é de autoria do deputado Júnior Nascimento (UB). No plenário, a proposta recebeu parecer favorável em relatoria conjunta dos deputados Rosemberg Pinto (PT) e Hassan (PP).
O magistrado é natural da cidade de Diamantino, no estado do Mato Grosso. No projeto, o deputado Júnior Nascimento enalteceu a carreira do ministro da Suprema Corte.
Precedentes
Esta não é a primeira vez que a Casa aprova a entrega de homenagens a ministros do STF. Recentemente, a Alba entregou honrarias aos ministros Flávio Dino, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.
Em 2022, o ministro Luiz Fux também foi homenageado pela Alba. Alexandre de Moraes já teve homenagem aprovada, mas ainda não há data definida para entrega da honraria.