O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) quatro projetos de lei que versam sobre a reestruturação organizacional da segurança pública. O chefe do Executivo anunciou o envio das propostas nesta segunda-feira (12).
Agora, o líder do governo na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT), articula com a bancada da maioria para que o Parlamento possa apreciar o pacote de projetos na próxima semana.
“O governador já vinha discutindo diante das necessidades de reestruturação da Polícia Militar, a melhoria da infraestrutura da Polícia Civil, entrega de viaturas, e mais quatro projetos de lei que foram encaminhados, todos dialogados com as associações de representações dos policiais”, disse o líder governista.
As quatro proposições tratam da reestruturação organizacional e criação de cargos das Polícias Militar e Civil. Além disso, preveem a alteração da estrutura de cargos em comissão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a mudança do prazo de convocação de militares da PM e do Corpo de Bombeiros da Reserva para o exercício de atividades.
Nesse contexto, o líder do governo pretende estabelecer também um diálogo com o líder da oposição, deputado Tiago Correia (PSDB), para viabilizar a apreciação das matérias.
“Espero que possamos apreciar e votar na próxima semana, vou conversar com o líder da Minoria [Tiago Correia] para que possamos agilizar, uma vez que isso tem também reflexos remunerativos. Espero que a gente consiga, o governador está cuidando da Segurança Pública e demonstrando seu compromisso em ter uma estrutura policial capaz de dar segurança à população baiana”, afirmou o parlamentar petista.