Ivana Bastos, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) informou por meio de nota que aguardará a manifestação da Justiça sobre a prisão do deputado estadual Binho Galinha.
No comunicado, a deputada reafirmou o compromisso com a legalidade e com o respeito à sociedade baiana. De acordo com a nota, as medidas legais que serão adotadas devem ser informadas no retorno ao expediente, na próxima segunda-feira (6).
Dessa forma, após a notificação formal da prisão, o caso será encaminhado à Procuradoria Jurídica da Casa, que emitirá parecer sobre as providências. A deputada reforçou que a Alba seguirá atuando com transparência e imparcialidade ao Estado Democrático de Direito.
Confira nota na íntegra:
“A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, vem a público reafirmar seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito à sociedade baiana.
A Casa informa que aguardará a manifestação oficial da Justiça em relação à prisão do deputado estadual Binho Galinha, ocorrida nesta sexta-feira (3), conforme noticiado pela imprensa.
Dessa forma, no retorno do expediente na próxima segunda-feira (6), a Assembleia deliberará sobre as medidas legais a serem adotadas.
A presidência, quando notificada da prisão, encaminhará à Procuradoria Jurídica da Casa, que emitirá parecer sobre as medidas internas cabíveis, em conformidade com a constituição, as leis, e o regimento interno da Casa Legislativa.
A Assembleia Legislativa da Bahia manterá sua atuação pautada pela transparência, imparcialidade e pelo respeito ao Estado Democrático de Direito”.