Violência na Bahia

‘Bahia precisa de um governador que exerça liderança’, diz ACM Neto a Jerônimo

Para ex-prefeito, petista precisa adotar punho firme e tratar ‘bandido como bandido’

Foto: Alan Santos/PR e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Alan Santos/PR e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar a política de segurança pública do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante visita ao município de Várzea do Poço, no centro-norte da Bahia, no domingo (3).

Na ocasião, Neto afirmou que o governador precisa assumir protagonismo no combate à violência, investir nas polícias e garantir condições de trabalho para os agentes.

“A Bahia precisa de um governador que exerça liderança sobre esse tema da segurança pública, que se envolva, porque o governador é parte determinante, decisiva da solução. Um governador que invista para organizar e dar condições de trabalho às polícias e amplie o número de policiais”, disse.

A declaração ocorre num momento em que Neto percorre o interior do estado, em agenda que reforça sua pré-candidatura ao governo da Bahia em 2026.

Em meio às críticas, ele ainda voltou a criticar o escândalo das celas de luxo na penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, e cobrou uma postura mais firme do Estado.

“Bandido tem que ser tratado como bandido. Ou o Estado vai jogar duro e o governador é parte integrante disso, para botar bandido na cadeia e fazer com que as cadeias sejam eficientes, ou então nós vamos continuar vivendo esse estado de coisas”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: