Bolsonaro com câncer de pele: deputados baianos manifestam apoio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Parlamentares bolsonaristas baianos comentaram, na quarta-feira (17), a confirmação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com câncer de pele.

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) culpou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pela doença. Para ele, a enfermidade seria fruto de uma “perseguição política”.

“Moraes, o violador de direitos humanos, segue o seu plano. Esta doença é fruto desta perseguição. Eu não tenho dúvidas de que o objetivo é dar fim à vida de Bolsonaro, mas eles não vão conseguir. O presidente é uma pessoa forte e vai vencer mais esta batalha, eu tenho certeza”, afirmou o deputado.

O deputado estadual Diego Castro (PL) desejou força ao ex-presidente.

“Estamos em oração pela sua saúde e confiantes na sua recuperação. O Brasil precisa de você firme e forte, sempre ao lado do nosso povo”, disse.

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), por sua vez, afirmou ter recebido a notícia com tristeza e manifestou solidariedade a Bolsonaro e aos familiares.

“Bolsonaro é um homem de fé, de coragem e de resistência. Assim como superou tantos desafios em sua vida pública e pessoal, tenho certeza de que também vencerá esta batalha. Desejo forças, serenidade e plena recuperação”, afirmou.

No último domingo (14), Bolsonaro passou por um procedimento médico para remover oito lesões de pele. Na terça-feira (16), ele foi levado ao hospital após apresentar crises de soluço, vômito e pressão baixa.

O médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha o ex-presidente, confirmou, na tarde de quarta-feira (17), que exames identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele. Bolsonaro recebeu alta no mesmo dia.