Ex-presidente

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele

De acordo com o médico Claudio Birolini, as lesões foram retiradas durante procedimento médico feito no último domingo (14)

Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com carcinoma, um tipo de câncer de pele. O laudo médico foi divulgado na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com o médico Claudio Birolini, as lesões foram retiradas durante procedimento médico feito no último domingo (14). Assim, não há necessidade de novos procedimentos. No entanto, ressaltou o médico, o ex-presidente deverá ser acompanhado periodicamente para avaliação do quadro.

Alta hospitalar

Após ter passado pelos procedimentos no domingo, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Hospital DF Star nesta terça-feira (16). Ele passou mal foi encaminhado novamente à unidade de saúde porque estava com pressão alterada, vômitos e tontura.

Ele recebeu alta médica no início da tarde desta quarta-feira.

Por se encontrar em prisão domiciliar, o ex-presidente precisou justificar suas saídas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira, a seguir, o boletim médico divulgado pelo DF Star sobre a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro:

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.