Emergência

Bolsonaro é levado as pressas para hospital em Brasília

Com sintomas como soluço, vômito e pressão baixa, ex-presidente buscou atendimento emergencial

Bolsonaro em depoimento ao STF. Foto: Gustavo Moreno/STF
Foto: Gustavo Moreno/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser levado às pressas para o Hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16), sob escolta da Polícia Penal. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do político, Bolsonaro passou mal, apresentando forte crise de soluço, vômito e pressão baixa.

Flávio usou a plataforma X (antigo Twitter) para pedir orações pela recuperação do pai. Dessa forma, essa é a terceira vez que Bolsonaro deixa sua prisão domiciliar, decretada em 4 de agosto, para buscar atendimento médico.

Assim, apesar da regra exigir autorização do Supremo para sair da prisão domiciliar, em casos emergenciais como este, o procedimento pode ser flexibilizado.

No domingo (14), Bolsonaro passou cerca de cinco horas no mesmo hospital. Na ocasião, foi submetido a exames que indicaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de pneumonia recente.

Condenação por tentativa de golpe

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar no âmbito de um inquérito que investiga seu outro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos. Além disso, na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe contra o resultado das eleições presidenciais de 2022 e outros crimes relacionados.