Bolsonaro fala pela primeira vez após colocar tornozeleira eletrônica

Pesquisa aponta que mais de metade dos brasileiros quer a prisão de Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados na casa do o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília. Ele é alvo de medidas restritivas como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acessos as redes sociais e precisa permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã.

Após a operação, Bolsonaro falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Meus advogados estão tomando conhecimento do inquérito, que gerou as cautelares em cima de mim é aquele que meu filho está respondendo nos EUA. Estou restrito à Brasília, com tornozeleira. Pegaram R$7 mil e mais ou menos 14 mil doláres, tudo com origem. É um outro inquérito”, disse.

Operação da Polícia Federal e Restrições a Bolsonaro

Jair Bolsonaro é o único alvo da operação da Polícia Federal ordenada por Alexandre de Moraes na manhã desta sexta-feira, 18. A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Brasília, ordenados por Moraes. Entre as restrições impostas pelo ministro ao ex-presidente, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá usar redes sociais.

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã. Bolsonaro também foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e não pode se aproximar de embaixadas.