Foto: Ane Catarine / PS Notícias
Foto: Ane Catarine / PS Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou nesta terça-feira (21) a situação da segurança na capital baiana, afirmando que a escalada da violência atingiu níveis “insustentáveis” e tem impacto direto na imagem da cidade. As declarações foram feitas após a morte de um turista americano em Brotas e a execução de um capitão da Polícia Militar na Avenida Contorno.

“Não se trata da política, se trata da voz das pessoas, que falam da falta de segurança, que chegou a níveis insustentáveis. Esse assunto não se pode resolver com tranquilidade, tem que se resolver com energia, com a força e a repressão necessária”, disse o prefeito.

Durante coletiva, Bruno também destacou que espera que o governo do estado, responsável pela segurança pública, tome medidas urgentes para evitar novos episódios trágicos.

Segundo ele, a violência prejudica a imagem de Salvador tanto no Brasil quanto no exterior. “O Brasil bateu recordes e Salvador foi quem, percentualmente, mais ajudou no crescimento do turismo. Aí acontece uma cena como essa, com repercussão nacional e internacional, comprometendo todos os esforços que a prefeitura, sozinha, com equipamentos turísticos e culturais, mas a gente só pode lamentar”, completou.