Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante participação no estúdio da Salvador FM, nesta terça-feira (17), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou o crescimento do público no Circuito Campo Grande e afirmou que o trajeto está definitivamente consolidado no Carnaval da capital baiana.

Segundo o gestor, quando assumiu a prefeitura, havia dúvidas sobre a continuidade do circuito. “Quando nós chegamos à prefeitura, a tônica era: ‘vai acabar quando?’. Diziam que já tinha passado do tempo de vida útil. E nós mudamos essa lógica. Tivemos a capacidade de resgatar, valorizar e fazer um grande Carnaval aqui”, afirmou.

Bruno Reis ressaltou que, na abertura da festa, realizada na quinta-feira, o público no Campo Grande superou o registrado no circuito Barra-Ondina.

“Ontem era o dia que mais preocupava, porque não é fácil formar uma grade como essa, onde os artistas têm compromissos e você não consegue mobilizar uma virada tão forte no mesmo dia. Mas ainda assim houve equilíbrio”, disse.

O prefeito defendeu que a distribuição mais equilibrada do público entre os circuitos contribui para o melhor funcionamento da cidade durante a festa. “Quando há equilíbrio, tudo funciona melhor: o trânsito, o transporte público, a ida e volta para casa, diminuem as ocorrências policiais, as demandas nos postos de saúde, os banheiros químicos funcionam melhor, a limpeza também”, avaliou.

Ao citar as atrações que passaram pelo circuito, como Olodum, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Léo Santana e Tony Salles, Bruno Reis reforçou que o fortalecimento da programação foi fundamental para atrair diferentes perfis de foliões.

“O fortalecimento desse circuito é definitivo. Acabamos com qualquer dúvida que existia. Cada vez mais ele passa a ser procurado e desejado pelo cidadão. Chego hoje, no último dia, muito feliz com a entrega. Posso dizer que fizemos o melhor Carnaval desde que assumimos”, concluiu o prefeito.