Foto: Aparecido Silva / PS Notícias
Foto: Aparecido Silva / PS Notícias

Em meio às especulações sobre uma possível mudança de lado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou neste domingo (15), durante coletiva de imprensa, que acredita na manutenção da aliança do seu grupo com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil).

“Quem conhece Zé Ronaldo, a trajetória dele, um homem que a vida toda se filiou ao único partido. A relação que nós temos, eu tenho muita convicção e até momentos mais difíceis, então já passamos juntos”, declarou Bruno Reis.

O prefeito também avaliou que o momento vivido é de fortalecimento com a chegada de novos apoios. “Agora aqui está bom, porque a gente vai ganhar. A gente está tendo é mais adesão, pessoas que estão vindo de lá pra cá”, alfinetou.

Entenda o que está em jogo

Zé Ronaldo tem participado de agendas ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que intensificou os rumores sobre uma possível mudança de posicionamento político. O próprio governador confirmou que fez o convite e que o prefeito de Feira de Santana ficou de dar uma resposta até o fim de março.

Os dois estiveram juntos no último fim de semana, durante uma missa no município. A declaração foi dada por Jerônimo na abertura oficial do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (12), no Circuito Osmar (Campo Grande).

“Zé Ronaldo que tem um estilo próprio, e em um momento como esse, ele dizer ‘no início de março eu te dou uma resposta’… Quer dizer, é uma postura política dele, mas já é um sinal. Uma pessoa que não votou em mim, dizer: ‘olha, estou pensando em a gente poder caminhar juntos’, e isso dando certo quem vai ganhar é Feira de Santana”, afirmou o governador na ocasião.

No mesmo evento, Bruno Reis também comentou sobre o aliado, ressaltando que Zé Ronaldo sempre foi o nome preferido do partido para ocupar a vaga de vice na chapa de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia.