O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou na segunda-feira (21) que a sobretaxa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros exportados é consequência dos “equívocos” do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A população não pode pagar pelos erros e pelos equívocos de uma política conduzida de forma equivocada pelo governo federal”, disparou o gestor municipal durante entrevista coletiva no lançamento da programação da Festa de Santa Dulce 2025.
Rebatendo críticas da oposição, Bruno reforçou que não está “passando pano” para a taxação do governo de Donald Trump e afirmou ter “posição contrária” à medida.
“No entanto, é uma constatação que essas tarifas são frutos dos erros cometidos pelo governo federal. Jamais qualquer medida de tarifas deve estar associada a questões políticas”, ponderou.
O prefeito citou episódios recentes do governo Lula para exemplificar tais erros, como a visita do presidente à ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que está cumprindo prisão domiciliar por fraude.
Leia também: