
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (2) que a saída do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido e a ida para o PSD não enfraquece o grupo político e, ao contrário, tende a aproximar ainda mais as legendas.
A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador.
Segundo Bruno Reis, a mudança antecipou debates que estavam previstos para os próximos meses.
“A saída de Caiado para o PSD gerou essa precipitação política e antecipou muitas coisas que iriam acontecer em março para agora, em janeiro”, afirmou.
O prefeito avaliou que a decisão fortalece o diálogo entre os partidos. “Não tenho dúvidas de que essa movimentação de Caiado com o PSD nos aproxima muito mais do PSD”, disse.
Bruno Reis reforçou que Ronaldo Caiado segue como pré-candidato do grupo. “Onde Caiado for, é o nosso pré-candidato. Nós o lançamos aqui na Bahia e temos uma relação histórica de amizade”, declarou.
Ele também destacou a trajetória do governador goiano. “Caiado é uma inspiração, principalmente para a minha geração na política. Em Goiás, ele enfrentou problemas crônicos como segurança, saúde e educação”, afirmou.
O gestor municipal afirmou ainda que as definições nacionais ainda estão em aberto.
É óbvio que ainda vamos definir quem serão os candidatos a presidente. Essa decisão deve ficar mais para frente, muito provavelmente nas convenções de julho e agosto. Nós teremos, sim, um candidato e esperamos que ele represente o sentimento majoritário do povo brasileiro, que é acabar com essa crise permanente e com essa briga”, finalizou.


