
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), confirmou que pretende fazer mudanças no seu secretariado em função da saída de alguns gestores que vão disputar cargos eletivos em outubro. O chefe do Executivo falou sobre o assunto nesta terça-feira (6) durante evento de posse da diretoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).
O prefeito frisou que a saída dos gestores vai depender dos prazos de desincompatibilização, conforme prevê a legislação eleitoral.
“Tem datas definidas, mas nós temos, pelo menos, dois ou mais secretários que serão candidatos”, apontou.
Entre os gestores mencionados, estão o ex-deputado federal Cacá Leão (PP), que vai tentar retornar à Câmara dos Deputados, e Igor Dominguez, que será candidato a deputado estadual. Cacá é secretário de Governo e Dominguez é chefe de Gabinete na Prefeitura de Salvador. O terceiro nome mencionado por Bruno Reis foi Luiz Carlos (Republicanos). No entanto, ainda não há martelo batido sobre eventual candidatura do vereador licenciado, que comanda a Secretaria de Infraestrutura.
“Pode ser que daqui até lá, quem sabe, o desejo da política bata no coração de mais algum que tenha vontade de ser, e terá nosso apoio e ajuda e, naturalmente, compreensão”, ponderou Bruno Reis.


