Prefeito Bruno Reis. Foto: Valter Pontes/ Secom PMS
Prefeito Bruno Reis. Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

No dia 18 de novembro, o ex-CEO do Banco Master, Augusto Lima, foi preso pela Polícia Federal acusado de fraude bancária. Dois dias antes da prisão do executivo, dois políticos baianos usaram uma aeronave dele em uma agenda no interior do estado: Bruno Reis (UB), prefeito de Salvador, e ACM Neto (UB), ex-prefeito da capital baiana.

De acordo com a coluna Andreza Matais, do portal Metrópoles, o helicóptero do empresário baiano foi usado pelos dois políticos para uma viagem à cidade Conceição do Coité.

Nesta terça-feira (25), durante inauguração de duas escolas no Alto das Pombas, o prefeito Bruno Reis foi questionado sobre o uso da aeronave.

“Eu afirmo que todas as viagens que faço são de forma correta, dentro da legalidade”, disse o prefeito de Salvador em conversa com jornalistas que acompanhavam a agenda do gestor.

Empresário Augusto Lima. Foto: Paulo Mocofaya/Agência ALBA

Compliance Zero

Além de Augusto Lima, a Polícia Federal também prendeu o dono do banco Master, Daniel Vorcaro. Ele foi detido em Guarulhos, São Paulo, enquanto tentava deixar o país. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Compliance Zero.