
O senador Angelo Coronel mexeu no xadrez eleitoral da Bahia após anunciar a saída do PSD e confirmar a reeleição ao Senado pela oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente do Progressistas Salvador, Cacá Leão (PP), enalteceu a atuação de Coronel e apontou uma traição de Otto Alencar (PSD).
“O PP foi um dos primeiros partidos que o apoiou, naquele momento até de dificuldade, de tensão, ele construiu apoio político para ser galgado ao Senado. É um senador brilhante, dos senadores baianos, é o único que defende verdadeiramente os municípios. Sempre colocou os interesses da Bahia acima de qualquer interesse político. Andaria para continuar a ser o candidato. Mas por uma decisão deles lá, decidiram limá-lo do processo, acho que ele não esperava essa atitude partindo do seu partido, do PSD, do seu amigo, o senador Otto Alencar. Coronel, traído como foi, resolveu buscar outros caminhos, e a partir daí nós abrimos o diálogo”, conta Cacá.
Além disso, Cacá Leão também revelou que já fez um convite para Angelo Coronel e que o PP está de portas abertas para o senador.
“Ele [Coronel] ainda está baqueado, está triste, não esperava a traição feita da forma como foi, apunhalado pelas costas, então tenho certeza absoluta que ele está analisando aí o melhor cenário, o melhor momento e agora é a hora de construir as pontes. Nós vamos procurar acomodá-lo, eu inclusive já fiz a ele um convite, já disse a ele que o Progressistas está de portas abertas e se for o desejo dele de buscar uma nova agremiação, ele pode contar com Progressistas nesse processo, não só para abrigá-lo, como também para apoiá-lo numa sua possível candidatura ao Senado”, revela Leão.


