
Um dia após anunciar a saída da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) afirmou que convidará o senador Angelo Coronel (PSD) a seguir o mesmo caminho e migrar para o grupo do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.
“Vou desejar que ele chegue chegando próximo a Neto, esse é o desejo. A intenção é lutar por isso quando houver um encontro. Ainda não houve oportunidade de conversar, mas, quando acontecer, a defesa será para que venha para a base de ACM Neto”, disse o parlamentar nesta terça-feira (18), durante coletiva de imprensa.
A manifestação ocorre em meio a rumores de bastidor de que Coronel pode mudar de lado caso fique fora da chapa majoritária de Jerônimo Rodrigues em 2026.
Embora tenha direito à reeleição, o senador vê a própria vaga ameaçada pelo interesse do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em ocupar uma das duas cadeiras ao Senado na chapa governista.
Ainda durante a conversa com a imprensa, Cafu afirmou que, independentemente da decisão de Coronel, o “respeito e carinho” pelo senador serão mantidos.
“Vou respeitar a decisão do senador Coronel, seja a de permanecer no grupo atual ou a de buscar alternância como eu fiz. Faço política respeitando a diversidade partidária e os pensamentos diferentes. Meu respeito e carinho por Coronel vão continuar”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Angelo Coronel Filho defende reeleição do pai e não descarta mudança de lado político: ‘Tudo é conversa’
- Coronel crava candidatura ao Senado e revela convite para governador: ‘Não tenho interesse’
- Rui Costa descarta qualquer inimizade com Coronel: “Está tudo em paz”
- Lula dá autorização para Rui Costa disputar vaga ao Senado: “Não vou impedir”


