A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vota, na tarde desta quarta-feira (24), um pacote de projetos enviados pelo Executivo.
A pauta da sessão inclui propostas sobre reajuste salarial de professores da rede municipal, ordenamento do uso e ocupação do solo e autorizações para contratação de operações de crédito junto a instituições financeiras e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia da União.
Um dos destaques é o projeto que autoriza a concessão de subsídio orçamentário ao transporte coletivo por ônibus convencional e ao subsistema complementar especial.
A medida, segundo o Executivo, busca garantir o equilíbrio financeiro do setor, evitando aumentos na tarifa e preservando a qualidade do serviço.
Também deve ser votado o projeto que cria gratificações de Aprimoramento Profissional e Otimização do Tempo para professores, com valores que variam entre 2,5% e 25% do vencimento-base.
Segundo o presidente da Casa, Carlos Muniz, a intenção é aprovar matérias de impacto direto no cotidiano da cidade, equilibrando o atendimento às demandas de servidores com a execução de projetos estruturantes de mobilidade, infraestrutura e finanças públicas.
LEIA TAMBÉM: