Política

Capitão Alden propõe isenção de Imposto de Renda para profissionais da segurança pública

Deputado apresentou emenda ao projeto que amplia a faixa de isenção do imposto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da Oposição na Câmara, apresentou uma emenda ao Projeto de Lei nº 1087/2025 para isentar do Imposto de Renda todos os profissionais da Segurança Pública.

A proposta do governo federal, aprovada por unanimidade no plenário da Câmara na noite de quarta-feira (1º), prevê isenção para quem ganha até R$ 5 mil, desconto para quem recebe até R$ 7.350 e taxação dos super-ricos. O texto segue agora para análise do Senado Federal.

“Apresentei a emenda nº 46 ao Projeto de Lei nº 1087/2025. É inadmissível que os profissionais da Segurança Pública, como policiais federais, civis, militares, bombeiros, guardas civis municipais, agentes penitenciários, socioeducativos e de trânsito, tenham os mesmos descontos de quem não enfrenta o perigo diário das ruas”, afirmou.

Segundo Alden, a medida busca “reconhecer a natureza da atividade desempenhada pelos profissionais da área, marcada por risco permanente, escalas extenuantes, restrições de direitos e exposição constante à violência”.