O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) protocolou, nesta segunda-feira (5), uma moção de repúdio na Câmara dos Deputados contra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Na última sexta (2), durante uma agenda no município de João Dourado, o governador da Bahia sugeriu, em discurso, levar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores “para a vala”.
Alden, que é vice-líder da bancada de oposição na Câmara, classificou o pronunciamento como” discurso de ódio”. Além disso, o parlamentar não poupou críticas ao governador baiano. “Essa é a galera do amor, que prega o ‘ódio do bem’. Jerônimo Rodrigues durante pronunciamento em América Dourada, fez discurso de ódio contra bolsonaristas. Chegando a dizer que tinham que ‘mandar pra vala com enchedeira os eleitores de Bolsonaro’”, disse Alden.
“Essa fala já seria condenável se fosse dito por algum militonto do Lula, mas pior ainda quando dito por um governador. A Bahia está banhada em sangue por conta de sua incompetência e ainda fica pregando o ódio e a violência”, completou o parlamentar baiano.
Pedido de desculpas
Entretanto, o governador pediu desculpas nesta segunda-feira (5), após reconhecer a repercussão da fala.
Durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, Jerônimo Rodrigues afirmou que não houve “intenção nenhuma” de desejar a morte de ninguém e disse que se o termo fosse encarado de forma pejorativa, pediria desculpas pelo ato.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.