Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente do PP, Ciro Nogueira, descartou a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concorrer à Presidência contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

“Eu vejo como já descartada a candidatura do Tarcísio à Presidência”, afirmou o senador em entrevista à Folha de S. Paulo, ao mesmo tempo em que considerou irreversível a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Ciro Nogueira ressaltou que prefere ter Tarcísio na disputa estadual de outubro, mas destacou que seu partido busca maior protagonismo em um eventual novo governo.

“Existe um descontentamento. Mas acho que ele [Tarcísio] é o melhor caminho para viabilizar a campanha do Derrite”, acrescentou o senador.

No início de dezembro, logo após Flávio anunciar sua candidatura, Ciro havia sugerido que a postulação do filho de Bolsonaro era inviável e defendido nomes como o de Tarcísio.

Agora, afirmou que Tarcísio precisaria do aval do ex-presidente para permanecer na disputa presidencial, algo que considera improvável. Além disso, o governador tem intensificado ações que reforçam sua candidatura à reeleição em São Paulo, e não à Presidência.