Confusão generalizada

Clima quente: servidores e vereadores protagonizam 'empurra-empurra' na Câmara

Um dos momentos de tensão foi transmitido pela TV Câmara

Confusão na CMS
Foto: Reprodução/TV Câmara

O clima esquentou no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Salvador, onde está prevista a votação do projeto de lei de reajuste dos servidores municipais. Um dos momentos de tensão foi transmitido pela TV Câmara.

As imagens mostram o coordenador do Sindicato de Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, se desentendendo com os vereadores Sidninho e Maurício Trindade, ambos do PP.

Carianha toma o microfone de Sidninho, que reage. Em seguida, Trindade parte para cima do sindicalista. “Não me empurre, não”, responde Carianha antes de trocar empurrões com o vereador.

Outro servidor pega o microfone exige reajuste igual ao dos vereadores. “Respeite o povo. Nós merecemos os mesmos 25% que vocês tiveram”, reivindicou.

Mais confusão na Câmara

Mais cedo, os servidores, que não aceitam a proposta do prefeito Bruno Reis por não atender os interesses da categoria, chegaram a bloquear o acesso ao local e depois invadiram o anexo da CMS. Houve muito tumulto e a assistência militar da casa fez uso de spray de pimenta contra um grupo mais exaltado dos manifestantes.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.