O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado na unidade de saúde desde o último dia 13 para realizar uma cirurgia de reconstrução do intestino.
De acordo com o informe, divulgado no domingo (27) – confira abaixo na íntegra -, o liberal segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
A equipe médica informou que Bolsonaro ainda não realiza alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.
“Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, afirmou o hospital.
Além disso, Jair Bolsonaro também está realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de “prevenção de trombose venosa”, segundo o informe.
Jair Bolsonaro diz quando deve receber alta de hospital em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na terça-feira (22), quando deve receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado há dez dias, após passar por uma cirurgia de reconstrução do intestino.
A declaração foi dada em uma live da qual ele participou com os filhos (Flávio, Eduardo e Carlos), na noite de ontem. Na oportunidade, Bolsonaro disse que deve tirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana e pode receber alta do hospital na próxima segunda-feira (29).
“Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, afirmou Jair Bolsonaro.
Conforme último boletim médico, divulgado na terça, ele segue na UTI sem previsão de alta. O ex-presidente apresenta sinais de movimentação intestinal e boa evolução clínica. Apesar disso, segue em jejum e recebendo alimentação pela veia.
Confira o boletim na íntegra:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Permanece realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.
Continua com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI”.