O ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Paulo, formalizou nesta sexta-feira (9) sua candidatura à presidência da sigla na Bahia. O postulante representa a Corrente Nacional “Construindo um Novo Brasil” (CNB).
Segundo o grupo, a definição aconteceu após amplos debates internos e consenso entre os membros. Conforme a corrente, Jonas representa a possibilidade de unir e fortalecer o partido no estado.
“Neste momento, a prioridade é resgatar o protagonismo político, afirmar a liderança do PT na coalizão, entusiasmar a militância para enfrentar os desafios de derrotar a direita e a extrema-direita na Bahia e no Brasil”, discursou Jonas Paulo durante o evento realizado na sede do PT-BA, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Mais cedo, o atual secretário de Finanças do PT na Bahia, Tássio Brito também oficializou sua inscrição para concorrer ao cargo de presidente estadual do partido. O dirigente conta com apoio de cinco filiados que retiraram a candidatura.
Leia também: Apoiado por sete correntes e cinco ex-candidatos, Tássio Brito oficializa candidatura para presidente do PT-BA
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.