Política

CPI da JBS pode decidir nesta terça se convoca Joesley Batista e Ricardo Saud

Executivos da J&F foram presos e acordo de delação deles está sob revisão porque MPF decidiu apurar se eles omitiram informações. Relator da CPI deve ser conhecido nesta terça.

NULL
NULL

Montagem mostra o empresário Joesley Batista (esq.) e o executivo do grupo J&F Ricardo Saud (dir.) (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

 

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS pode decidir nesta terça-feira (12) se convoca para prestar depoimento o empresário Joesley Batista e o executivo da J&F Ricardo Saud. O grupo J&F controla a JBS. Se a convocação for aprovada, eles serão obrigados a comparecer a uma audiência na CPI.

A sessão da CPI mista foi marcada, inicialmente, para a escolha do relator, mas a expectativa é que os integrantes da comissão também analisem os requerimentos apresentados (95 até agora).

Também estão na pauta pedidos de convocação de empresários, políticos, procuradores e até de ex-presidentes da República (veja lista mais abaixo). Cada requerimento precisa ser votado e aprovado pela maioria dos integrantes antes de as pessoas serem convocadas a depor.

Joesley Batista e Ricardo Saud foram presos pela Polícia Federal e o acordo de delação premiada deles está em processo de revisão porque o Ministério Público Federal decidiu apurar se eles omitiram informações.

G1///AF