Foto: Ane Catarine Lima/PSNotícias
Foto: Ane Catarine Lima/PSNotícias

O Senador da Bahia, Jaques Wagner, ressaltou a importância em valorizar os profissionais independentes que atuam no Carnaval de Salvador. Durante o evento, o senador ressaltou as consequências ambientais que o Pacto de Promoção do Trabalho Decente no Carnaval vai promover na cidade.

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas voltadas à dignidade e inclusão produtiva dos profissionais informais que atuam durante o período festivo em Salvador.

“Dar dignidade àqueles que trabalham, os ambulantes, cordeiros, aos catadores, isso também se reflete na questão ambiental, já que os catadores são aqueles que, eu diria assim, fora o pessoal que trabalha diretamente com a questão do lixo, aqueles que catam, reciclam esse material e dão uma outra destinação favorecendo o meio ambiente”, afirmou Wagner.

O pacto assinado nesta sexta-feira (7) tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas à valorização do trabalho decente. Além disso, priorizar a melhoria das condições de trabalhadores que integram a cadeia produtiva do Carnaval.