Política

DEM contradiz declarações de Neto e orienta deputados para salvar Temer

Prefeito disse que cada deputado decidiria o próprio voto

NULL
NULL

Durante a sessão que arquivou a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), na noite desta quarta-feira (25), o Democratas deu 23 votos a favor do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), e seis pelo prosseguimento das investigações. O movimento da sigla foi de encontro às avaliações feitas por uma de suas principais vozes, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

Em duas ocasiões, o democrata disse ao BNews que, apesar do cenário se desenhar favorável a Temer, o DEM não iria tomar posição e orientar seus deputados a votarem a favor ou contra o presidente. 

“Não tem posição fechada, essa é uma questão que vai ser de avaliação de cada parlamentar, da sua interpretação política e jurídica do assunto. O partido não vai tomar posição para obrigar o parlamentar a seguir essa ou aquela diretriz. Cada um vai ter a liberdade para fazer seu próprio julgamento na votação de amanhã”, declarou Neto na última terça-feira (24). 

No entanto, a Coluna do Estadão desta quinta-feira (26) aponta o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), como articulador do posicionamento. Segundo a publicação, o demista teria pedido aos correligionários para que votassem por ele, não por Temer. Nesta semana, aliados do peemedebista foram claros que, quem votasse contra, seria tratado como oposição e seria retaliado à altura. 

Fonte: Bocão News (FA)