Deputado Penalva. Foto: Agência ALBA/Divulgação
Deputado Penalva. Foto: Agência ALBA/Divulgação

O deputado estadual Penalva (PDT) reagiu a uma declaração feita pelo deputado petista Robinson Almeida (PT) nesta segunda-feira (15). Almeida havia criticado a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por causa das obstruções feitas em sessões realizadas nas últimas semanas.

O deputado do PT afirmou que a bancada de oposição dormiu e foi acordada “aos 45 do segundo tempo”.

“Eu acho que a oposição tomou um calmante de uma dose cavalar que levou três anos dormindo em berço esplêndido. Foi acordada já nos 45 do segundo tempo pelo candidato a governador [ACM Neto] que colocou a seguinte condição: ou vocês fazem oposição ou eu jogo a toalha. E aí eles começaram a ensaiar, mas até agora não engrenaram porque não conseguiram impedir que o governo aprovasse nenhuma matéria”, disse Robinson Almeida, conforme publicação do site Política Livre.

Para o deputado Penalva, a declaração de Almeida é um decreto do fim da gestão petista na Bahia.

“Ainda falta um ano para o governo Jerônimo acabar e o deputado já diz que nós estamos nos 45 do segundo tempo, ou seja, o governo acabou para o deputado Robinson Almeida. Ele decreta o fim do governo Jerônimo Rodrigues reconhecendo os piores índices que a gestão do petista tem na Bahia, como na segurança pública, na educação, na geração de empregos, no aumento da fila de regulação com base no relatório do Tribunal de Contas”, enumerou Penalva

Além disso, o deputado Penalva falou que o governo estadual bateu recorde em empréstimos. “Atualmente, o total de empréstimo equivale a 50% do orçamento do Estado”, frisou o pedetista.