Na contramão de políticos que defendem a soberania brasileira diante do tarifaço anunciado pelos Estados Unidos, o deputado estadual Diego Castro (PL-BA) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que a postura de Donald Trump é reflexo direto da conduta do governo petista.
“Lula atacou Trump, ofendeu nosso maior parceiro comercial e agora colhe o resultado: isolamento, perda de confiança e prejuízo para o Brasil. E, como sempre, quem paga o preço é o povo brasileiro”, disparou o parlamentar em declaração à imprensa.
Para Diego, o petismo “abandona o diálogo, prioriza perseguições políticas e compromete as relações internacionais, mesmo que isso custe empregos, acordos e estabilidade”.
“O Brasil está sendo punido por escolhas políticas mal calculadas e por um governo mais interessado em lacrar do que em proteger o interesse nacional”, acrescentou.
Aliado de Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, Diego também endossou o posicionamento da Embaixada dos Estados Unidos, que reforçou o discurso de Trump ao acusar o governo brasileiro de perseguir politicamente o ex-presidente.
Leia também: