Maior honraria da Casa

Diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo vai receber Comenda 2 de Julho da Alba

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) propôs a homenagem

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, será agraciado com a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) propôs a homenagem, e os parlamentares aprovaram a iniciativa em plenário na última terça-feira (13).

De acordo com o parlamentar, a homenagem reconhece o trabalho realizado por Sosthenes à frente da Codesal, órgão responsável por coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais em Salvador. Em suas redes sociais, Macedo agradeceu a honraria e destacou o apoio da equipe da Defesa Civil, além do respaldo do prefeito Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula Matos e do ex-prefeito ACM Neto.

“Esse caminho só tem sido possível graças à confiança e ao apoio do ex-prefeito ACM Neto, do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos, que sempre acreditaram na importância de uma defesa civil técnica, moderna e próxima das pessoas. Que esse reconhecimento seja partilhado com toda a equipe da Codesal e com aqueles que, dia após dia, fazem da proteção à vida em causa coletiva”, escreveu Macedo.

Além de homenagear Sosthenes, a Assembleia Legislativa da Bahia também vai conceder a Comenda 2 de Julho a outros quatro nomes. Jurailton Santos (Republicanos) indicou a jornalista e apresentadora Jéssica Smetak para receber a honraria. O deputado Penalva (PDT) homenageará o gestor público e presidente da UPB, Wilson Paes Cardoso.

Paulo Câmara (PSDB) indicou a prefeita de Mucugê, Ana Olímpia Hora Medrado, para receber a Comenda 2 de Julho. Além disso, a deputada Kátia Oliveira (UB) propôs a honraria ao pastor e sargento do Corpo de Bombeiros, Raian Santana de Jesus Sátiro.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.