
Dois dias após ser preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, o vereador de Itabela, Lucas Lemos (União Brasil), foi afastado do cargo por determinação da Justiça. A decisão foi comunicada pela Câmara Municipal nas redes sociais.
Segundo o comunicado, além do vereador, também ficam suspensas todas as pessoas ligadas à candidatura dele, incluindo assessores. O suplente deve ser convocado 60 dias após o afastamento, caso não haja nova decisão judicial. O caso segue sob investigação.
Relembre o caso
Lucas Lemos foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (12), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele em Itabela, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a polícia, outros dois suspeitos também foram alvo da operação. Um deles, que não teve o nome divulgado, tentou fugir, trocou tiros com os agentes e acabou ferido. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Após a prisão, o presidente do União Brasil na Bahia, Jorge Leones Santana Costa, afirmou em nota que o partido foi surpreendido pela notícia e que aguarda o avanço das investigações para deliberar sobre o caso.


