
O secretário de Comunicação do PT Nacional, Éden Valadares, afirmou que as declarações de ACM Neto (União Brasil), que confirmou candidatura às eleições de 2026, não apresentam propostas concretas para melhorar a vida da população baiana.
Durante evento político, o ex-prefeito de Salvador declarou que ficará “contra o PT e contra Lula” no pleito do próximo ano.
Para Éden, o discurso de Neto reforça uma postura de oposição sem projeto. “A candidatura de Neto não é a favor da Bahia ou do povo baiano. É contra Lula. Uma candidatura que não nasce de um sentimento positivo, de algo a ser construído. Não. É do contra, para destruir, da negação”, afirmou.
O secretário também destacou ações do governo federal desde o início do terceiro mandato do presidente Lula, em 2023. “É com o presidente Lula que o Brasil volta a ter inflação controlada, crescimento econômico e prosperidade para as famílias, com salário mínimo crescendo acima da inflação, a massa salarial crescendo, o poder de compra do trabalhador crescendo, a inflação sobre os alimentos controlada e as famílias no Brasil podendo ter mais de recurso para pagar suas contas e viver com dignidade”, disse.
Éden ainda citou medidas como a isenção do Imposto de Renda, o debate sobre o fim da escala 6×1, Tarifa Zero e a taxação dos super-ricos. “Então, se ACM Neto é contra Lula, é também contra o povo da Bahia”, concluiu.


