O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, oficializou, nesta sexta-feira (9), sua filiação ao PSD, partido comandado nacionalmente pelo ex-ministro Gilberto Kassab. O chefe do Executivo gaúcho deixou o PSDB após 24 anos filiado à legenda tucana.
Em nota divulgada, Eduardo Leite falou da decisão de mudar de partido neste momento da carreira política.
“As circunstâncias do cenário político e eleitoral, tanto no Rio Grande do Sul quanto no Brasil, exigem novos caminhos. Caminhos que percorro com a mesma convicção de sempre: trabalhar por um país mais justo, mais eficiente, mais equilibrado e mais comprometido com o futuro”, disse o gestor.
O PSD também publicou nota em que dá boas vindas ao governador.
“PSD cada vez mais forte. Hoje, temos o privilégio de anunciar mais um governador para o nosso time. Eduardo Leite foi o governador eleito mais jovem do Brasil e o primeiro a ser reeleito no Rio Grande do Sul. Com sua inquestionável competência, certamente fortalecerá a atuação do partido no estado”, diz um trecho do comunicado do PSD.
Em entrevista à CNN, o governador externou seu interesse em concorrer à Presidência da República nas eleições do ano que vem.
“Aspiro e tenho disposição para liderar uma candidatura presidencial. Se entender que há na minha pessoa, na minha figura, a possibilidade de liderar esse projeto, digo a todos, não apenas não tenho medo, como tenho vontade, disposição, apetite e desejo”, afirmou.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.