
Nesta terça-feira (3), o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) falou do rompimento da sua família com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Seu pai, o senador Angelo Coronel, anunciou a saída do PSD e do grupo governista e deve aderir ao grupo do ex-prefeito ACM Neto (UB), pré-candidato a governador da Bahia.
Durante participação da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o parlamentar conversou com jornalistas sobre os rumos que o núcleo familiar deve tomar após deixar a ala governista.
Rompimento Político e Repercussões
O senador Angelo Coronel pretende disputar a reeleição em outubro, mas a chapa a ser liderada por Jerônimo está encaminhada para ter os ex-governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) concorrendo às vagas para o Senado.
“A base que hoje governa limou Coronel de tudo que estava acontecendo. Ele foi rifado da chapa. Então, cabe a nós procurar outro partido, outra agremiação, outro grupo político que nos queira”, disse o deputado.
Decisão e Próximos Passos
Agora, completou o legislador, aguarda a decisão do senador Angelo Coronel Filho para se posicionar no cenário eleitoral para este ano.
“Estamos seguindo a orientação do nosso senador, do nosso líder. Como eles não quiseram estar com a gente, agora vamos buscar um novo caminho”, disse.


