
O deputado estadual Niltinho (PP) criticou a postura de ACM Neto (União Brasil) em relação aos prefeitos baianos. Segundo o parlamentar, o ex-prefeito de Salvador tem menosprezado o peso político dos gestores municipais nas eleições estaduais.
Eles têm feito a diferença nas eleições. No pleito de 2022 ficou claro que a força dos prefeitos foi um fator fundamental para a vitória do então candidato Jerônimo Rodrigues”.
De acordo com o deputado, passados mais de três anos da eleição para o Governo da Bahia, ACM Neto ainda enfrenta dificuldades para avaliar os fatores que contribuíram para o resultado do pleito. Para Niltinho, a ausência de apoio de parte significativa dos prefeitos teria impactado diretamente a campanha do ex-prefeito.
“E um dos principais problemas que ele enfrentou foi não contar com o apoio de grande parte dos prefeitos da Bahia”.
O parlamentar também afirmou que, ao ser questionado sobre a falta de apoio da maioria dos prefeitos, ACM Neto evita aprofundar o tema. Ele citou, ainda, a expectativa do ex-prefeito em torno de novas alianças políticas.
Mas o ex-prefeito de Salvador vive na esperança de que a ida de Coronel para seu lado será acompanhada por vários chefes de executivos municipais. Portanto, isto é um contrassenso”.
Niltinho acrescentou que prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022 teriam revisto o posicionamento político após a eleição. Segundo ele, há insatisfação entre parte dos gestores.
“Os prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022 já experimentaram de sua arrogância e ingratidão. Querem agora distância de seu estilo autoritário. Pesa contra ele ainda a fama de não cumprir acordos. Com esse histórico, os prefeitos querem distância dele”.
Por fim, o deputado avaliou que eventuais novas alianças podem não produzir os efeitos esperados pelo ex-prefeito.
“Este filme já passou em 2022. E todo mundo viu qual foi o resultado das urnas”.


