O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Tiago Correia (PSDB), afirma que a pesquisa de intenção de votos divulgada pelo instituto Quaest nesta sexta-feira (22) indica cenário de desgaste do governo petista. O estudo trouxe o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), à frente do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pelo Executivo baiano.
Aliado de Neto, Correia também chamou a atenção para os índices de aprovação e reprovação da gestão estadual.
A pesquisa contratada pela Genial Investimentos mostrou que ACM Neto tem 41% das intenções de voto, ante 34% de Jerônimo.
Segundo Tiago Correia, o cenário eleitoral fica cada vez mais desfavorável ao PT.
“Com ACM Neto consolidando sua liderança e o governo Jerônimo em queda, fica claro que o eleitorado baiano já começa a enxergar a necessidade de mudança”, disse o líder oposicionista
Na sequência, aparece o ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (PL), com 4%. Depois, o servidor público e ex-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (Psol), com 2%, e o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo), com 1%.
O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e realizado entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.200 eleitores da Bahia com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.