
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) defendeu, em Salvador, a aprovação de uma PEC que reduz a jornada de trabalho durante seminário na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ela afirmou que, embora a proposta ideal preveja uma escala 4×3, a redução para o modelo 5×2, com 40 horas semanais, já seria uma grande conquista para os trabalhadores.
O que nós estamos entendendo, a partir das conversas com ministérios, partidos e setores patronais, é que o que pode se estabelecer agora é uma escala 5 por 2. Se conquistarmos essa redução no Congresso, já sairemos com uma grande vitória”, afirmou Erika Hilton.
A deputada lembrou que o debate não é novo e vem sendo discutido há anos no Parlamento. “Esse debate não é novidade. Já existiram propostas anteriores, mas agora conseguimos trazer o tema com mais força para o debate público”, explicou.
Questionada sobre o possível impacto econômico da proposta, Erika Hilton rebateu as críticas e afirmou que os estudos existentes apontam efeitos positivos para o país.
O Dieese estima a criação de 3 milhões de novos postos de trabalho. A inflação não tem relação direta com a jornada de trabalho. A economia se mantém firme, as empresas também, e a classe trabalhadora ganha mais dignidade”, concluiu a deputada.



 
			 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		