Ficou calado

Em silêncio, Bolsonaro participa de motociata em Brasília

Sob risco de ser preso, ex-presidente apenas acenou para apoiadores

Veja o resumo da noticia

  • Bolsonaro participa de motociata mesmo sob medidas cautelares impostas pelo STF, como tornozeleira eletrônica.
  • Bolsonaro acompanhou o ato em um trio elétrico, sem discursar ou pilotar motos.
  • Ato faz parte das mobilizações bolsonaristas em reação às ações do ministro Alexandre de Moraes.
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Mesmo sob medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na terça-feira (29) de uma motociata com apoiadores em Brasília.

O ato faz parte das mobilizações bolsonaristas em reação às ações do ministro Alexandre de Moraes no curso da investigação sobre a trama golpista.

Réu no processo, Bolsonaro é investigado por tentativa de obstrução das apurações e, na semana passada, Moraes chegou a ameaçar prendê-lo por possível descumprimento de uma das medidas.

Como Bolsonaro se comportou?

Durante o trajeto, Bolsonaro apenas acenou e sorriu para os apoiadores, sem discursar. Diferente de outras ocasiões, não pilotou nem subiu na garupa de uma moto. Acompanhou a motociata em um trio elétrico, em silêncio.

Desde 18 de julho, o ex-presidente está submetido a medidas cautelares: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar nos fins de semana e proibição de sair de casa entre 19h e 6h nos dias úteis. Apesar das restrições, tem mantido agendas públicas durante o dia.

LEIA TAMBÉM: