Declaração

"Espero que a justiça seja feita", diz Jerônimo Rodrigues sobre julgamento de Bolsonaro

Governador da Bahia avalia que "o que está em jogo é a democracia"

Foto: Ane Catarine/PS Notícias
Foto: Ane Catarine/PS Notícias

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou, nesta quarta-feira (3), a requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades do Parque do Abaeté, em Salvador. Durante o ato, Jerônimo conversou com jornalistas.

O chefe do Executivo estadual foi questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal.

“O que está em jogo é a democracia, que foi posta em risco no dia 8 de janeiro. Não é mais um ambiente político, é um ambiente jurídico e está na Corte máxima do país. Espero que a justiça seja feita e a gente aprenda com isso. Uma lição que mostra que nossas instituições não estão mortas”, disse Jerônimo.

O julgamento

O julgamento de Jair Bolsonaro foi retomado às 9h. O ex-presidente não acompanhará sua defesa no STF hoje. Segundo advogado Celso Vilardi, Bolsonaro está bem, mas não irá por questões de saúde.

O primeiro dia de sessão foi marcado pela defesa da soberania nacional pelo ministro Alexandre de Moraes e pela fala do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que responsabilizou os acusados pelo plano golpista