
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), conhecido por tocar sanfona nas lives ao lado de Jair Bolsonaro (PL) quando ele ainda era presidente, publicou nas redes sociais um vídeo em protesto contra a prisão preventiva do ex-chefe do Executivo, efetuada na manhã deste sábado (22).
No registro mais recente, Gilson aparece ao lado de um quadro de Bolsonaro, tira uma camiseta preta, veste a camisa da seleção brasileira e dá socos no peito. Ele também exibe uma bandeira do Brasil. Em outro vídeo, divulgado pouco antes, o ex-ministro chamou atenção para o fato de a prisão ter ocorrido no dia 22, número do Partido Liberal.
“Vocês sabem que dia é hoje? 22. Um sábado de manhã. Não precisa ser iluminado intelectualmente para entender o que está acontecendo com o meu país, com o seu país”, afirmou, emocionado.
Protesto
Gilson já havia publicado um protesto silencioso anteriormente, quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou medidas restritivas a Bolsonaro. Na ocasião, ele postou um vídeo com a legenda “Tem momentos que o silêncio grita”, vestindo a camisa do Brasil e dando socos no peito ao lado de um boneco em tamanho real do ex-presidente.


