Em todo o país, o Movimento Brasil Livre (MBL) já coletou 451.988 assinaturas para criação do Partido Missão. De acordo com legislação eleitoral, o número mínimo de apoiadores é de 547 mil. Nesse contexto de busca por eleitores que possam apoiar a criação da legenda, os dirigentes do MBL desembarcam em Salvador, neste sábado (17).
O MBL realizará um congresso no Hotel Portobello, em Ondina, para apresentação das diretrizes do novo partido. A expectativa é que o partido seja oficializado a tempo de participar das eleições do ano que vem.
São esperados no evento Renan Santos, presidente nacional do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (UB-SP), Arthur do Val e Guto Zacarias, vice-líder do governo Tarcísio de Freitas em São Paulo.
Apoio na Bahia
Em todo o território baiano, o MBL conseguiu arregimentar 23.221 eleitores que assinaram o requerimento para criação do Missão.
O estado em que o MBL recebeu maior número de apoiadores foi São Paulo, onde 192.592 eleitores se colocaram como signatários do documento.
O estado do Rio de Janeiro foi o segundo com maior contingente de eleitores. Lá, 58.510 pessoas aderiram ao projeto.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.