Críticas

“Fazem show” x “hipocrisia”: bolsonaristas reagem a atos contra PL da Anistia e PEC da Blindagem

Manifestações ocorreram em diversas cidades do país neste domingo (21)

Foto: AgÊncia Brasil/Paulo Pinto
Foto: AgÊncia Brasil/Paulo Pinto

Deputados bolsonaristas usaram as redes sociais neste domingo (21) para criticar as manifestações contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia, realizadas em diversas cidades do país.

Os atos reuniram lideranças de partidos de esquerda e contaram com a presença de artistas como o ator Wagner Moura e a cantora Daniela Mercury, em Salvador, além de Gilberto Gil e Caetano Veloso, no Rio de Janeiro, entre outros que comandaram multidões em trios elétricos.

Em publicação na rede X, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) disse que a esquerda “não fez manifestação, e sim show de graça”.

“Não caiam em mentiras! Pão e circo: artistas de esquerda fazem show de graça, atraem pessoas e dizem que é protesto”, afirmou.

Já o deputado estadual Diego Castro (PL-BA) classificou o movimento como “hipocrisia pura”.

“A esquerda só leva gente para as ruas convocando eventos. Esses artistas e políticos de esquerda que se manifestam contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia são os mesmos que defendem bandidos. Já votaram, por exemplo, contra o endurecimento das penas das saidinhas”, criticou.

Já o  líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), publicou uma montagem que mostra Caetano Veloso em 1975 segurando uma placa escrita “censura não, anistia sim”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Uma imagem vale mais do que mil palavras! Esse é o comunista hipócrita, que gosta de ganhar milhões”, escreveu Sóstenes.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi mais objetivo: “anistiados contra a anistia é hipocrisia”.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por sua vez, ironizou a popularidade do ato: “nem com Rouanet vingou”.