Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou sua confiança na aliança com o PSD baiano, dirigido pelo senador Otto Alencar. Durante o evento de inauguração da nova rodoviária de Salvador, em Águas Claras, na manhã desta segunda-feira (19), o chefe do Executivo baiano reagiu a uma entrevista feita recentemente por Otto ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ao diário paulista, o presidente do PSD na Bahia disse que não aceitará o senador Ângelo Coronel (PSD), seu amigo pessoal, ser deslocado para suplência na chapa majoritária a ser liderada pelo PT neste ano. Além disso, Otto manifestou discordância com o partido indicar nome para o posto de candidato a vice-governador. Por fim, o dirigente partidário lançou desconfiança sobre a tese da chapa puro-sangue.

Questionado sobre a opinião externada por Otto, o governador disse que tem a aliança entre ambos está assegurada.

“Conversei com ele ontem e reafirmou que estaremos juntos. Otto é um homem de palavra, é dirigente de um partido e ele nunca ficou escamoteando. O dirigente maior do partido PSD [Gilberto Kassab] já sabe que Otto tem interesse em continuar conosco aqui. Foi assim com Jaques Wagner, foi assim com Rui Costa e está sendo assim comigo. Fidelidade é o que o Otto sempre demonstrou, não é coisa nova. Quem conhece Otto, conhece a palavra dele”, ressaltou o petista