
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Tiago Correia (PSDB), afirma que o fator Lula, que definiu a eleição estadual em 2022, perdeu força para 2026. Em conversa com a imprensa na tarde desta terça-feira (16), o líder oposicionista afirmou que a reprovação do governo Lula vai impactar negativamente na campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A eleição foi influenciada basicamente pela força do então candidato Lula, que era o candidato de Jerônimo. Nós vimos que a candidatura majoritária impactou diretamente na candidatura de Jerônimo. O candidato Lula teve mais de 73% dos votos na Bahia e com certeza isso interferiu diretamente na eleição de Jerônimo”, avaliou.
Agora, assegurou Tiago Correia, o cenário será completamente diferente.
“Lula está cada vez mais com a sua reprovação aumentando. Isso desde o ano passado para cá. Jerônimo vem super mal avaliado. A pesquisa de consumo interno mostra um governador em exercício que nunca esteve tão mal avaliado como Jerônimo se encontra hoje. Então, já não temos essa força que desequilibrou a eleição passada favorável à eleição do PT” contextualizou.


