
O ex-ministro Geddel Vieira Lima, uma das principais lideranças do MDB na Bahia, criticou na noite de segunda-feira (24) a ausência de pessoas negras e de mulheres no grupo político do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.
Em uma publicação nas redes sociais, Geddel compartilhou uma foto publicada por Neto após um encontro com políticos da oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Na legenda da foto publicada, o ex-prefeito afirmou que o encontro reforça a confiança “no caminho” que o grupo está construindo para a Bahia em 2026, ano em que pretende disputar o governo do estado.

Geddel, no entanto, rebateu a mensagem.
“Não vejo um negro em um estado eminentemente negro, apenas uma mulher em um momento de flagrante valorização das mulheres. Essa é a visão dele, esse é o projeto dele [ACM Neto]. Os pobres não têm participação nesse projeto. E olhe que não sou a pessoa mais autorizada a fazer essa crítica, mas ela salta aos olhos”, escreveu.
O emedebista disse ainda conhecer a maior parte das pessoas que aparecem na imagem e classificou o grupo como representante “da elite branca baiana”.
LEIA TAMBÉM:


