
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), voltou a falar, na manhã desta terça-feira (3), sobre a saída do senador Ângelo Coronel da legenda. Em conversa com a imprensa, pouco antes da abertura dos trabalhos na Casa em 2026, a chefe do Legislativo estadual avaliou o rompimento com um dos nomes fortes do partido no estado.
Ivana ressaltou que as tratativas estão sendo conduzidas pelo senador Otto Alencar, líder do PSD na Bahia, que ontem (2) se reuniu com o presidente Lula, em Brasília.
“Eu gostaria muito que as coisas tivessem terminado de outra maneira. Que o PSD marchasse também com o senador Ângelo Coronel. Foi uma decisão dele de sair do PSD, mas ele deixa sua história, seu respeito. Fundamos o partido juntos, então, é a vida, é a política. A gente toma direções e o senador Ângelo Coronel decidiu por essa direção oposta à nossa, que é seguir com o governador Jerônimo e com o presidente Lula”, pontuou.
A abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa reuniu diversas autoridades políticas, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), responsável por transmitir a mensagem do Executivo ao Poder Legislativo baiano.


