Política

Ivana Bastos aposta em participação ativa dos deputados no segundo semestre da Alba

Casa Legislativa retoma as atividades regulares nesta sexta-feira (1º)

Veja o resumo da noticia

  • A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) retoma atividades regulares nesta sexta (1º) e a presidente Ivana Bastos (PSD) espera intensa participação dos deputados.
  • Na terça (5), o plenário deve pautar projetos dos deputados.
  • Ivana Bastos destaca a importância de comissões mais ativas, com audiências públicas e maior diálogo com a sociedade.
Foto: JulianaAndrade/Agência Alba
Foto: JulianaAndrade/Agência Alba

Após o recesso parlamentar e o período de expediente reduzido, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) retoma as atividades regulares nesta sexta-feira (1º). Apesar do ano pré-eleitoral, a presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD), projeta um segundo semestre com intensa participação parlamentar.

“As expectativas são, sem dúvidas, de muito trabalho e participação da população na Casa do Povo. Ainda não é o ano da eleição, então acredito que teremos participação efetiva dos deputados neste semestre”, afirmou a presidente do Legislativo ao PS Notícias

Na próxima terça-feira (5), o plenário da Alba deve pautar projetos de autoria dos deputados. Segundo Ivana Bastos, a iniciativa reforça o compromisso da atual gestão em valorizar não apenas as propostas do Executivo, mas também a produção dos parlamentares.

Comissões da Casa

Primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos defendeu uma atuação mais ativa das comissões permanentes no segundo semestre, com a realização de audiências públicas e maior escuta da sociedade.

Para ela, essa interação é essencial para qualificar o debate político e preparar os deputados para o calendário eleitoral de 2026.

“Os debates que faremos nas comissões vão repercutir politicamente para os deputados. Vamos discutir os problemas que temos enfrentado na Bahia e buscar soluções. Tenho certeza de que faremos um balanço muito positivo ao final deste ano”, afirmou.

LEIA MAIS: