
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), promoveu uma dança das cadeiras em cargos internos da Casa. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (1º).
Dentre as trocas de cargo, está a ida do ex-deputado Bira Corôa (PT) para o comando da Secretaria Geral das Comissões. Ele dirigia, até então, a Superintendência de Assuntos Parlamentares.
A referida superintendência passa a ser comandada, agora, pelo também ex-deputado Jacó (PT). O petista estava exercendo uma função comissionada de assessor especial na Alba.
O ex-deputado e ex-presidente do Parlamento baiano, Clóvis Ferraz, foi exonerado do posto de diretor legislativo. Para o cargo, foi nomeado Rodolfo Costa Ferraz.
Na assessoria da Presidência, o jornalista Nestor Mendes foi exonerado da função comissionada que exercia. Para o posto, foi nomeada a jornalista Camila Queiroz Sena.
Houve mudanças também na Assessoria de Comunicação da Alba. O jornalista Paulo Bina foi exonerado da chefia do setor. Em seu lugar, assume o também jornalista Luiz Fernando Lima.
No cargo desde 2007, o procurador jurídico da Casa, professor Graciliano Bomfim, também foi exonerado.
A chefia da Procuradoria Jurídica foi passada para o jurista e professor Rafael Menezes Barretto.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.