Política

Jerônimo acusa oposição de menosprezar policiais e ACM Neto rebate: ‘Finge que não entende’

Para líder da oposição na Bahia, governador quer fugir de combater a violência

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), acusou na segunda-feira (11) a oposição de “menosprezar” os profissionais de segurança pública. A declaração foi feita durante a assinatura de projetos de reestruturação do setor, no Centro Administrativo (CAB).

“O desrespeito que algumas pessoas têm é em menosprezar o esforço e o exercício de cada agente da segurança pública. É um esforço diário. Essa disputa deveria ser feita de outra forma. Existem áreas que precisam ser distintas do partido político, e a segurança pública é uma delas”, afirmou.

A fala ocorre em meio às frequentes críticas ao governador pelo alto índice de violência no estado. A oposição questiona o modelo de enfrentamento às facções criminosas e cobra medidas mais rigorosas contra a criminalidade.

Oposição rebate

Líder da oposição na Bahia e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto afirmou que as críticas não são contra os policiais, mas direcionadas a Jerônimo.

“Governador, o senhor pode até fingir que não entendeu, mas faço questão de repetir. Todas as críticas que faço são direcionadas única e exclusivamente ao senhor. A falta de comando do governador da Bahia. A sua postura omissa e negacionista”, rebateu.

Neto ainda acusou Jerônimo de não garantir condições mínimas de trabalho para a polícia, pontuando baixos salários, sobrecarga e armamento inferior ao dos criminosos.

“Negar a realidade não protege ninguém. Eu vou continuar cobrando, porque a Bahia precisa de comando e resultado. E já que o senhor disse que essa disputa deveria ser feita de forma mais séria e honesta, eu concordo. O que precisa ser feito com seriedade é o combate à violência na Bahia.”