O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em meio a reforma no seu secretariado, alocou três de seus aliados na gestão estadual. As decisões constam na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O primeiro dos “favorecidos” foi o ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT). Ele foi nomeado para o cargo de Assistente Especial, do Quadro Especial da Casa Civil, para ter Exercício na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
Também na mesma pasta, o ex-vereador Tiago Ferreira (PT) foi nomeado para o cargo de “Assistente II”, do Quadro Especial da Casa Civil. Em 2024, o petista tentou a reeleição para a Câmara Municipal de Salvador (CMS), mas acabou na suplência da federação PT-PCdoB-PV.
Ex-secretária ganha cargo no gabinete de Jerônimo Rodrigues
Na mesma edição do Diário Oficial do Estado (DOE), outro nome agraciado com as mudanças nos escalões inferiores do seu secretariado foi o da ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro.
Ela foi nomeada para o cargo de “Assistente Especial” do Quadro Especial da Casa Civil, para ter exercício no Gabinete de Jerônimo Rodrigues. Em 2024, Adélia Pinheiro disputou as eleições para a Prefeitura de Ilhéus (sul da Bahia), mas acabou derrotada por Valderico Júnior (União Brasil).
Chefia de Gabinete do vice-governador tem alteração
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), promoveu uma mudança na sua chefia de gabinete. A decisão consta na edição desta quinta-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE) e foi endossada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O então ocupante do posto, Cyro Raimundo de Freitas Neto, foi exonerado. A medida é retroativa ao dia 2 de abril deste ano. No lugar dele, assume o Coronel da Polícia Militar Robson Correia Pacheco.
Além deles, foi nomeado, também para o gabinete do vice-governador Geraldo Júnior, o Coronel de Bombeiros Militar Jorge Eduardo Piauhy de Araújo. Ele vai ocupar o cargo de Assistente Especial da pasta.